segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Cortina de malha!!

Não sei se conhecem, mas uma grande dica em decoração é a cortina de malha!! Já ouviram falar??
Pois é... quando comento, algumas pessoas ainda ficam cabreiras, me olham torto...mas ela existe!
Esta foi uma dica dada pela decoradora Cristina Brasil em seu programa Decora Brasil exibido no canal GNT. Nele, ela muda totalmente um quarto com idéias super criativas, como um cama feita de bambu, criado mudo feito com madeira pinus que é super em conta e muito usada para fazer pallets, caixotes de frutas, além de dar a dica da cortina de malha!
A cortina tem um custo baixo, pois compramos a malha à quilo, além de não precisar fazer bainha, nem colocar ganchos. Você a prende no varão só com uma costura feita deixando um espaço para encaixar a cortina no varão e pronto! Tem um caimento lindo, pode dar uns nós para fazer uma "brincadeira" e ainda é muito fácil a lavagem... basta colocar na máquina e pendurar... sem passar!!!

Bom, vocês poderão ver o vídeo pelo link http://gnt.globo.com/Estilo/Materias/Cristina-Brasil-transforma-quarto-sem-graca-em-ambiente-aconchegante-e-colorido.html

Espero que gostem!!!

Beijos e até a próxima!!!

6 comentários:

  1. voce saberia dizer qual tipo de malha é mais adequada? Gostaria muito de fazer, mas fico na dúvida sobre o tipo.
    Sucesso. Adoro seu blog.
    Elaine Alves

    ResponderExcluir
  2. GOSTARIA MUITO DE SABR QUE TIPO DE MALHA É EXATAMENTE?OBRIGADA AGUARDO

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro cortina de malha. Tem um caimento perfeito, e ainda é super fácil de fazer...Só fazer a costura na parte superior, onde vai o varão, e passe o varão por dentro desta costura, e na parte inferior nem precisa costurar.
    Adorei seu blog, aproveite e de uma olhada no meu.

    ResponderExcluir
  4. Olá, boa noite! Eu já vi essa cortina no Decora Brasil c/ a maravilhosa Cristina, mas eu gostaria de saber qual o nome dessa malha.
    E onde é vendida. Sou de Vitória - ES
    Beijos, Mônica.

    ResponderExcluir
  5. onde consigo comprar a malha a quilo

    ResponderExcluir
  6. OLÁ, AMEI A IDEIA, POIS ESTAVA AQUI SEM SABER O QUE FAZER,E O MELHOR AINDA DESSA DICA É QU NÃO VOU PRECISAR POR ILHÓES

    ResponderExcluir